Para começar, o São Paulo nem de longe fez uma boa partida no que diz respeito a técnica.
Começou jogando de maneira tensa e desorganizada. Porém com muito, mas muito empenho.
Esse foi um dos diferenciais. Todos correram e marcaram muito. Compensaram as ausências de Jadson, Maicon e Luiz Fabiano. Mas não jogaram bem, não mesmo.
No primeiro tempo o tricolor paulista não produziu nenhum ataque efetivo. Apenas lançamentos e cruzamentos que paravam nas mãos do ótimo goleiro Vitor.
Para ser justo, Vitor só foi realmente exigido na primeira descida tricolor.
Na segunda etapa o time do Morumbi estava mais solto e mais organizado. Ganso esteve melhor e o pênalti saiu providencialmente logo no inicio. Rogério Ceni fez o que tinha que fazer.
O jogo fluiu bem mais depois disso, e até Ademilson fez o dele.
O outro diferencial desse jogo foi a postura do time mineiro. Me pergunto até agora do por que Cuca ter colocado 3 volantes. Devia ter ido pra cima do tricolor paulista, ou então povoado o meio campo afim de travar o elenco tricolor, não ficar no contra ataque. Atraíram demais os paulistas para seu campo.
Os mineiros poderiam pegar o fraquíssimo Arsenal e acabaram tendo como adversário na próxima fase o próprio São Paulo. A situação fica bem mais perigosa, mas ainda o atlético é bem mais time e vai decidir em casa. Por isso é o meu meu favorito para chegar ás quartas.
O que serve de incentivo aos tricolores é que geralmente os melhores times da primeira fase não conseguem avançar muito nas fases seguintes ( que digam Corinthians e Fluminense em 2011 e 2012)
Se quiser avançar ás quartas de final, o são paulo terá que ter muito mais do que vontade.
Uma coisa é ter raça, outra é jogar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário