quarta-feira, 17 de abril de 2013
Acredita em milagre? Joga no bicho e aposta no Ganso!
E chegou o dia D para o São Paulo.
D, E, F, G... Z!!!
Hoje, o tricolor paulista joga sua sorte na libertadores da América. Sendo mais extremista, joga o seu ano e até a sua dignidade nesse jogo.
Mas, por que tanto?
É fato que a campanha do time do Morumbi já pode ser considerada muito fraca na liberta 2013. Mas terminar em último do grupo e ainda com a sua pior campanha na história é algo que nenhum jogador com um mínimo de bom senso queira carregar no currículo.
Existe salvação?
Existe. Mas está longe de ser fácil.
Para começar, tem que vencer apenas o melhor time desta primeira fase da libertadores, um tal de Atlético Mineiro. Como se não fosse suficiente, ainda precisa torcer por um tropeço do The Strongest contra o Arsenal, em Sarandi, Argentina.
Na teoria, não parecer ser nenhum absurdo. Tanto o São Paulo quanto o Arsenal jogam em casa e a camisa do time paulista pesa muito mais quando se trata de tal torneio. Mas...
... o time paulista está longe de ter uma campanha consistente esse ano, como já falei nas linhas acima e em outros posts. Outra coisa é que o galo está num dos melhores momentos de muitos anos. Cuca montou um timaço, Ronaldinho parece que voltou a ter a motivação necessária pra jogar o que sabe e Bernard, Jô e cia parecem jogar por música.
O que conta a favor do time paulista é o fato de não perder nos últimos 16 jogos de torneios internacionais ( Liberta e sul-americana) no Cícero Pompeu de Toledo e para os mais xiitas, pode-se dizer que o galo mineiro apenas "deitou" em adversários muito fracos. É bom lembrar que o grupo 3 não é nem de longe um dos grupos mais tecnicamente equilibrados.
E é justamente com esse mesmo argumento que começo a listar os pontos contra: Se o time de BH só jogou contra times mais fracos, o mesmo vale para o tricolor paulista, e... enfim...
Além disso, o São Paulo não contará com Jadson e Luiz Fabiano, suspensos. ( No caso do camisa 9, achei injusto os 4 jogos de gancho. Desproporcional. Vi jogador do Arsenal quase arrancar a perna de R gaucho e sequer ser expulso.)
A bomba fica na mão de Oswaldo, Aloísio e Ganso. Principalmente Ganso.
Existem jogos que mudam o curso da carreira de um jogador. Hoje é o dia de Ganso.
Será?
Ps: O ganso não existe no jogo do bicho
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário