Para aqueles que gostam de um futebol bem jogado, essa tarde de 23 de abril de 2013 é para ser guardada na memória por um bom tempo.
O Bayern, mesmo entrando com um simples 4-5-1 fez uma marcação eficiente e impediu grandes progressos do meio campo catalão. É bem verdade que o primeiro tempo foi bem pegado e que, na minha opinião, o gol do time bávaro foi irregular. ( Falta de Dante, que fez o passe para Muller, que, por sinal, beirou a perfeição hoje)
Já no segundo tempo a história foi outra. Os alemães empurraram o Barça para seu campo de defesa. Xavi, Iniesta e Messi foram completamente anulados e aos poucos o time de Munique foi montando uma goleada histórica.
Há quem diga que Muller fez falta em Jordi Alba no gol antológico de Robben, que decretou de uma vez a vitória dos bávaros, acabando com qualquer chance de reação do time espanhol. Pra mim, não houve nada. Na verdade, se fosse aqui no Brasil, a história seria outra...
Os 4x0 foram o reflexo de uma atuação precisa e cirurgicamente eficiente, de um time com muita raça e muito talento. O Barcelona, que para mim ainda é o grande time a ser batido, parece ter mais um grande rival à altura.
E agora? Acabou?
A lógica diz que sim, pois o Bayern está longe de ter o elenco limitado do Milan e para piorar tem uma vantagem duas vezes maior do que o time Italiano tinha sobre o barça.
Se o barça tiver o equilíbrio que não teve nos últimos 20 minutos de jogo e jogar como jogou contra os milaneses, no mínimo teremos outro jogaço.
Torço, e muito, por isso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário