domingo, 28 de abril de 2013

Podia ter sido melhor, hein Penalty?

Enquanto o São Paulo se esforça para passar ( ou para ser eliminado, sei lá) contra o destemido Penapolense estava olhando os comentários do povo no Facebook sobre a tal terceira camisa do time do Morumbi.
Como não estou vendo o jogo, ( já disse em algum outro post, não dá pra levar em consideração nenhum jogo de time grande em campeonato estadual. PONTO.), resolvi dar uma zapeada no Sportv e vi tal vestimenta.
Entendi o tal falatório. A camisa é... digamos... esquisita.

Veja.

Parece camisa de time não licenciado no PES. Insossa.

De qualquer forma, uma tentativa de lançar um terceiro uniforme é sempre válido, e geralmente causa polêmica. Principalmente em terras tupiniquins, onde tal prática ainda não é tão comum assim.

Resolvi fazer uma certa pesquisa e dar uma mãozinha a penalty, para que numa próxima vez eles tenham ideias um pouco melhores.
Ps: Todos aqui são modelos numero 3.

1) Barcelona.

2) Urawa REDS

3) Sochaux



Pra não falar que só disse de times estrangeiros, times brasileiros (no caso, paulistas) também já se arriscaram nessa de lançar um terceiro uniforme. Uns foram bem sucedidos, outros, nem tanto.

4) Santos


5) Palmeiras



6) Corinthians




Dessas todas, achei muito legais a azul do Palestra, a vinho do Corinthians, a do Sochaux ( que por sinal, tem todos os uniformes muito bons!), a do Urawa, que soube usar muito bem uma cor completamente oposta a sua. A do Barcelona não é tão legal, mas passa. 
Agora, a roxa do Corinthians ( que na época deu o que falar) e a azul do Santos...

A iniciativa do São Paulo em lançar, mesmo que de forma comemorativa, uma nova camisa é sempre válida.
A camisa não é legal, fato.
Não sei se a confecção estranha da camisa tenha tentado burlar o estatuto tricolor, que impede a criação de uma terceira camisa. Não é desculpa.

Mas que o São Paulo e a Penalty aprendam com tal erro e numa próxima vez, que espero que exista, façam uma camisa mais legal.

Os tricolores e os colecionadores de camisa ( nos dois casos, eu) agradecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário