segunda-feira, 3 de junho de 2013

Agora a porra ficou seria, Neymar.


E então Neymar chega ao poderoso Barcelona.

E chega com status de craque e trás consigo a promessa de uma renovação e a perspectiva de uma grande parceria com Lio Messi.

Para começar, não sei se Neymar foi realmente cobiçado por Real e Barça  ao mesmo tempo. Mas se isso aconteceu de fato, o menino fez bem em ir para a Catalunha. Primeiro, porque o Barça realmente busca uma certa renovação em sua equipe e isso permite uma maior condição de ser titular logo. No Real eu duvido que isso aconteceria facilmente, pois individualmente os jogadores de lá são melhores ( e mais malas também ), além de que teria uma disputa de posição ( provavelmente) com Cristiano Ronaldo...


Agora ( como já foi comentado em todos os programas esportivos deste planeta), Neymar terá um time "a sua altura", já não será mais o protagonista, pelo menos não mais o único ator principal, sozinho no palco. É  possível que isso faça bem ao moleque. Agora... qual será o retorno de Neymar para o Barça?


É fato que ele é um ótimo jogador.
Já está bem acima da nossa média nacional e andava bem desmotivado nos gramados tupiniquins.
Poderia ter ido antes - pelo menos há um ano - assim já teria um pouco mais experiência em jogos de primeira grandeza, como os da seleção. Seu amadurecimento no time catalão será muito importante para a seleção na copa.

Neymar vai encarar o campeonato espanhol, que é quase um campeonato estadual daqui. ( Não pelo nível, mas pela discrepância entre as equipes fortes e fracas). Mas também vai encarar a Champions e aí sim ele será realmente testado e é aonde ele deve ser justamente avaliado.

Creio que ele tenha a consciência de que boa parte dos jogadores brasileiros que já estiveram lá, começando por Evaristo de Macedo, passando por Rivaldo, Ronaldos & cia, foram, no mínimo, bem sucedidos.

Já se falam em "melhor do mundo em 2014". E seu maior "concorrente" estará no seu próprio clube.

Mais fama, glamour e fortuna aguardam Neymar. E cobranças também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário